1970
O registro foi compartilhado nas redes sociais pelo designer Dyego Marçal e repostado pelo jornal Diário dos Campos em março de 2023. A foto, de autoria desconhecida, mostra o Estádio Germano Krüger em algum momento do final da década de 1970, possivelmente no ano de 1979.
Chamou a atenção das pessoas a mudança na paisagem urbana ao redor do Estádio nos últimos 50 anos. Pelo registro, é possível ver construções residenciais e muita área verde nos relevos que hoje não estão mais ali. Ao fundo, destaque para a Paróquia Santa Terezinha, no ponto mais alto da imagem.
Conforme a reportagem do Diário dos Campos, o formato das arquibancadas do Germano Krüger também mudou ao longo do tempo. Na década de 1970, a construção era de madeira e mais alta do que a atual. A capacidade do local também foi reduzida.
Segundo registros oficiais do próprio clube, o recorde de público do Estádio foi em um Operário 2 x 3 Coritiba, em 13 de abril de 1975. Na ocasião, 18.562 pessoas compareceram ao jogo. Atualmente, a capacidade máxima permitida no local é de 10.600 pessoas, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Estádio Germano Krüger foi oficialmente fundado em outubro de 1941, inicialmente com o nome de Estádio de Vila Oficinas do Operário Ferroviário. O próprio Germano Krüger foi quem iniciou as construções, ainda na década de 1930. Incentivador das práticas esportivas que assumiu a chefia das oficinas da Rede Viária Paraná – Santa Catarina na década de 1930, além de acompanhar dedicadamente o clube, foi ele o responsável por sugerir a mudança do campo utilizado pelo Operário Ferroviário.
O primeiro campo utilizado pelos atletas ficava ao lado das oficinas. Após a sugestão de Krüger, o clube mudou suas instalações para um terreno ao lado da linha férrea, onde o Estádio fica atualmente.
Dar ao local o nome do ex-presidente que comandou o clube e iniciou as construções do Estádio só veio anos depois, na década de 1960.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.