Prédio do Centro de Cultura - Ano desconhecido

1940


A construção é uma das que mais chamam a atenção na região central de Ponta Grossa. Localizado na rua Dr. Colares e com uma arquitetura em estilo eclético, o prédio é datado de 1907, tendo servido como residência de Amando Cypriano da Cunha. Na década de 1920, a edificação foi adquirida pelo Governo Estadual para a instalação do primeiro Ginásio Regente Feijó, que anos depois passaria para outra construção, na Praça Barão do Rio Branco.

No mesmo endereço funcionou, ainda, até 1950, a Escola Normal de Ponta Grossa e, posteriormente, o Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez, que ocupou o espaço até 1984.

Converter o local no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, nome que carrega até os dias atuais, foi um projeto idealizado em 1986 e inaugurado, oficialmente, em 1988, após uma restauração mediante a doação do prédio para a Prefeitura Municipal.

Fontes: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa / Acervo Ponta Grossa Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.