Construção da Passarela Amarela - 1996

1996


O registro mostra a construção de um dos monumentos mais presentes no imaginário local dos pontagrossenses, a passarela amarela do Parque Ambiental. A fotografia, do acervo de Vanessa Giroldo e compartilhada com a página “Em PG é assim”, mostra a fase final da obra, em 1996.

A construção foi idealizada na gestão do então prefeito Paulo Cunha Nascimento e tinha o objetivo de facilitar a passagem dos pedestres entre as duas partes do parque, sem terem que cruzar a avenida Vicente Machado, uma vez que na outra ponta encontrava-se o terminal urbano de passageiros, recém-inaugurado.

Com a construção iniciada no ano de 1994, o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas surgiu como uma tentativa de transformar em opção de lazer o terreno onde situava-se a  antiga Rede Ferroviária Federal, palco de paradas, manobras e manutenção de trens e vagões.

Fontes: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa e Diário dos Campos / Foto - Acervo de Vanessa Giroldo / Acervo Ponta Grossa Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.