Distrito Escoteiro Campos Gerais - Ano desconhecido

1990


A fotografia, pertencente ao acervo da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, mostra a sede do Distrito Escoteiro Campos Gerais. Não foi possível precisar de qual ano é o registro.

O imóvel, construído em 1923 na rua Tenente Hinon Silva, foi inicialmente residência do pioneiro Abrahão Jorge Ajuz e sua esposa, Salma Abrahão Ajuz, casal de imigrantes que veio da Síria.

Ficou na família até meados da década de 1970, período em que, por conta de obras de melhoria em vias públicas, ocorreu a desapropriação pelo município, em comum acordo com os primeiros donos. O prédio sofreu modificações para que  fosse concretizado o alargamento da rua Benjamin Constant.

Com o imóvel em posse da Prefeitura de Ponta Grossa, o local foi ocupado por diversas entidades e associações, sendo a mais famosa o Distrito dos Escoteiros, como mostra o letreiro de identificação. As atividades do grupo foram realizadas ali até meados dos anos 2000, quando a sede foi transferida para um novo endereço.

Fontes: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa / Acervo Ponta Grossa Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.