Vidraçaria Sant’Ana - Ano desconhecido

1970


Fundada por José Augusto Alves em 1933, a Vidraçaria Sant’Ana ficou famosa por ter sido a primeira fábrica de espelhos do Paraná. O próprio nome de origem remete a este fato, sendo inicialmente chamada de Fábrica de Espelhos Santana. 

Quando o negócio surgiu,estava situado na rua XV de Novembro, nº 106, permanecendo ali pelo menos até os anos 1950, quando José Augusto o vendeu para a família Moro. 

A mudança de endereço ocorreu em 1972, agora com a Vidraçaria já sob administração de Arno Herbert Weis. O prédio onde o empreendimento viria a funcionar nos anos seguintes, na esquina da avenida Vicente Machado com a rua Benjamin Constant, também tem um peso histórico em Ponta Grossa, por ter sido o primeiro imóvel construído em dois pavimentos na cidade, ainda nos anos 1890. O estabelecimento, ainda sob o nome de Vidraçaria Sant’Ana, foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 2001.

Fontes: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa / Acervo Ponta Grossa Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.