1970
Filho de imigrantes ucranianos que chegaram ao Brasil no início do século XX, Jeroslau Pauliki nasceu em 1944 em Arapoti, à época distrito de Jaguariaíva. Nos anos 1970, mudou-se para Ponta Grossa, onde se casou com Cirlei Pauliki e se formou em Economia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foi nos Campos Gerais que o jovem empresário fundaria a que viria a ser, nos dias atuais, uma das maiores redes varejistas do Brasil: as lojas MM.
A primeira unidade, ainda com o nome “Mercadão de Móveis”, foi inaugurada na região da Ronda, em 1978. Uma loja simples, mas que oferecia o que o consumidor buscava: qualidade e preços baixos, como o próprio fundador descreve. A fotografia em questão é de algum momento da década de 1980.
A loja ainda existe, sendo carinhosamente chamada pelo criador de “loja matriz”. Com o passar dos anos, as lojas MM foram se expandindo, com mais de 190 filiais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Por conta de sua contribuição para a economia local, Jeroslau Pauliki recebeu o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa em 2004. Em 2007, foi a vez de ser homenageado como Cidadão Benemérito do Paraná. Aos 79 anos, ele segue na presidência da rede de lojas que fundou.
Fontes: Revista Exame e Institucional: Lojas MM / Acervo Ponta Grossa Histórica
1980
Um registro em preto e branco, do acervo de Moisés Francisco, que mostra a que foi a primeira loja de uma das principais redes varejistas do Brasil e que nasceu em Ponta Grossa. Estamos falando das Lojas MM. A empresa foi idealizada pelo empresário Jeroslau Pauliki.Filho de imigrantes ucranianos que chegaram ao Brasil [...] Leia mais
1980
Filho de imigrantes ucranianos que chegaram ao Brasil no início do século XX, Jeroslau Pauliki nasceu em Arapoti, à época distrito de Jaguariaíva, em 1944. Nos anos 1970, mudou-se para Ponta Grossa, onde casou-se com Cirlei Pauliki e formou-se em Economia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foinos [...] Leia mais
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.